Páginas

WowApp

Junte-se a mim gratuitamente na WowApp para ganhar, compartilhar e fazer a diferença!

Curta nossa página no facebook
http://www.facebook.com/campanhaseeventos?ref=hl

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Festival de Vídeo nas Escolas lota Theatro Dom Pedro em tarde de muita emoção



Alunos, professores e diretores representando diversas escolas da rede municipal de ensino participaram, na tarde de ontem (19), no Theatro Dom Pedro, da festa de entrega dos troféus e certificados de mais uma edição do Festival de Vídeo nas Escolas promovido pela Secretaria de Educação.


A Comissão Julgadora, formada por jornalistas e publicitários da TV Escola, órgão do Ministério da Educação, encontrou dificuldades para selecionar os melhores trabalhos em função da qualidade e criatividade apresentada pelos participantes. Antes de anunciar os vencedores, a Secretaria de Educação, por meio do Setor de Áudio Visual, prestou uma homenagem a família do cineasta César Nunes, que por mais de 40 anos, por intermédio da Produções César Nunes, registrou cinematograficamente fatos históricos ocorridos não só em Petrópolis, como em todo o Estado do Rio de Janeiro, que foram utilizados por emissoras como a Rede Globo e a extinta Tv Manchete. Um filme em 16 milímetros contando a vida do cineasta, com locução do jornalista Cid Moreira, apresentador do Jornal Nacional por muitos anos, encerrou a homenagem. A família de César Nunes recebeu uma placa enaltecendo o valor do trabalho do cineasta.
Outro momento de grande emoção foi à exibição de um vídeo mostrando a evolução na vida do aluno Wilson, da Escola Municipal Carlos Nunes Marques, portador de autismo. Através do esforço da família, professores e dos próprios colegas de classe, Wilson está sendo alfabetizado. Mário Jorge Monteiro, produtor executivo do filme longa metragem documentário sobre a vida e obras do artista plástico Carlos Oswald, que residiu em Petrópolis por mais de 50 anos e autor, dentre outras do desenho do Cristo Redentor, cartão postal da cidade do Rio de Janeiro, afirmou que inúmeros municípios brasileiros deveriam seguir o exemplo de Petrópolis e incentivar toda a rede escolar na realização de eventos como o Festival de Vídeo nas Escolas.

"Confesso que fiquei impressionado não só com a organização como também com a qualidade e criatividade dos trabalhos apresentados. A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, deve, a cada ano, realizar este Festival com o principal objetivo de estimular seus alunos, professores e diretores", disse Mário Jorge, que veio do Rio de Janeiro prestigiar o evento a convite da coordenadora do Festival, professora Ana Lúcia de Souza.
Os Vencedores
Este ano, o Festival de Vídeo nas Escolas teve como tema central "Cidadania nas Escolas" e premiou trabalhos nas seguintes categorias: ensino fundamental, educação infantil, educação especial, jovens e adultos e ensino médio, este último, com a participação somente do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrosio Campus I e II. No ensino fundamental, venceram o Colégio Anglicano de Araras, Escola Stefan Zweig e Escola Aberlardo de Lamare; categoria educação infantil: Escola Carmen Nunes Martins, Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida e Centro Educacional Sônia Scudese; educação especial: Escola Pró Saber e Escola Municipal Dr. Acácio Branco; educação de jovens e adultos: Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga, Dr. Rubens Bom Tempo e Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues; e no ensino médio: turma 1011 Liceu Campus II (alunos Hugo, Tegno, Carlos Michel e Vitor Hugo), turma 1002 Campus II ( alunos Caio, Alice,Rafael e Thais) e turma 1001 Campus II ( alunos Rafael, José Guilherme, Vinicius e Wallace).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

English Spain German