Páginas

WowApp

Junte-se a mim gratuitamente na WowApp para ganhar, compartilhar e fazer a diferença!

Curta nossa página no facebook
http://www.facebook.com/campanhaseeventos?ref=hl

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Estagiária

Quando estudamos, 2º Grau ou Superior aprendemos e muito a criticar o trabalho dos outros. Isso é um erro!
Muitas vezes ouvi que o estágio é realizado para que possamos observar o profissional da educação e não cometer os mesmos erros que eles. Geralmente levamos comentários sobre o que estamos acompanhando para as salas de aula.
" " Isso é julgar, isso não é observar menos ainda auxiliar, se você é estagiária, tira da sua mente que você tem que fazer estágio de observação. A primeira coisa que você tem que ter em mente é que você está ali para ajudar, principalmente quando a professora regente da turma lhe da espaço para você fazer isso!
Ah! Aprendemos a ser mais críticos, é tem dois lados isso! Críticos com quem? Por que não olhamos para nós mesmos? É ético criticar o trabalho dos outros, é justo não olharmos os nossos próprios erros?
Caímos de paraquedas nas salas de aula, a teoria é boa, mas aprendemos com a prática.
Outro pensamento de estagiária, vou assumir turma para escolas particulares com a remuneração de estagiária e quando terminar o contrato vou ser efetivada.
Mentira, você está se enganando, poucos são os diretores que lhe dão a oportunidade dentro da profissão, aliais isso mesmo em instituições públicas, na falta de um professor, entra na turma respaldada pelo planejamento da professora a estagiária. Lembre-se estagiar, auxiliar sempre, mas cuidado para não virar a "escraviaria" termo muito usado quando realizamos estágios.
Provavelmente você será efetivada em uma escola que a diretora não conhece o seu potencial, porque na verdade nem você conhece realmente, você guardou durante anos as suas impressões do que é ser professora.
Precisamos mudar essa visão de levar para a sala de aula os erros das professoras mais antigas e sim auxiliarmos na mudança, se levamos as críticas e não ajudamos não estamos fazendo nada para a educação.
O professor às vezes erra até por nervosismo, nem sempre a estagiária é vista com bons olhos, ás vezes a impressão é que ela está ali para lhe vigiar e não para lhe auxiliar.




Monique Bertoldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

English Spain German